Parcerias

parcerias unicafé

PARCEIROS UNICAFÉ

Coopercam, Ajinomoto do Japão, Unicafé Companhia de Comercio Exterior e Marubeni Corporation.

No dia 30 de abril de 2018, a Coopercam (Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio), em parceria com a Ajinomoto do Japão, Unicafé Companhia de Comércio Exterior e Marubeni Corporation inauguraram uma nova Sala de Provas de Cafés em Minas Gerais.

O projeto idealizado tem por objetivo propiciar aos produtores de café e associados um espaço dedicado ao manuseio, classificação e análise dos cafés da região.

A possibilidade da realização deste projeto surgiu à partir do contato da Marubeni Corporation, uma das maiores Tradings de café do Japão, junto à Unicafé Companhia de Comércio Exterior.

Após a apresentação do projeto, e estabelecidas as metas necessárias, bem como o objetivo final para sua realização, o projeto teve seu início em março de 2016.

A Unicafé Companhia de Comércio Exterior teve papel fundamental na escolha como empresa parceira do projeto, por possuir os pré-requisitos necessários, como a experiência no mercado nacional e internacional de café, tendo hoje mais de 67 milhões de sacas exportadas para mais de 55 países e 17 milhões de sacas vendidas no mercado interno.

Entre as várias áreas de suporte, podemos citar o expertise no entendimento dos diversos mercados de café, e suas peculiaridades, e o entendimento dos padrões de café que atendem ao protocolo COB (Classificação Oficial Brasileira) e ao protocolo SCA (Specialty Coffee Association), que são ferramentas de negócio para toda a cadeia de café.

Para atingir um grande número de produtores, esse projeto só teria abrangência e a importância necessária com a participação ativa de uma Cooperativa.

A Coopercam (Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio), foi a cooperativa escolhida pela participação ativa em sua região, pela visão de futuro no setor cafeeiro, estando assim habilitada e capacitada por possuir os requisitos necessários para esta primeira parceria.

A inauguração da Sala de Provas de Café, contou com a presença da Diretoria, Gerentes, dos Conselhos Administrativos e Fiscal da Coopercam; bem como com a presença do Presidente e Diretores da Ajinomoto do Japão, Diretores da Companhia Iguaçú de Café Solúvel, Gerentes e representantes da Marubeni do Japão, e Diretores e Gerentes da Unicafé Companhia de Comércio Exterior.